Escola de Pastores

Formando Pastores para o Reino

Descrição do Curso Escola de Pastores

              A Escola de Pastores tem a proposta de trazer disciplinas que procuram compreender o Deus revelado na Bíblia e proporcionar uma visão cristã da realidade. Ela busca entender a criação de Deus, em particular os seres humanos e sua condição e a obra redentora dele em relação a humanidade. Ela fornece conhecimento a cada cristão que está com fome de conhecer as doutrinas centrais da Bíblia em maior profundidade. Mas também aqueles que são chamados ao ministério pastoral, porque o papel mais importante e fundamental do pastor é pregar o evangelho. A primazia da pregação nunca mudará. Então a Escola de pastores é uma introdução à doutrina bíblica.

             Procuramos torná-la compreensível, mesmo para os cristãos que jamais tiveram o contato maior com os estudo sobre Deus revelado nas Escrituras. Procuraremos usar uma linguagem mais profunda, porém de abrangência maior. As disciplinas podem ser estudadas isoladamente, mesmo que elas possuem uma sequência pedagógica de modo que qualquer um pode compreender cada disciplina sem ter estudado a disciplina anterior.

             Estamos certos de que a maioria dos cristãos podem entender os ensinamentos doutrinários da Bíblia a uma profundidade considerável, enquanto eles são apresentados de forma clara e sem o uso de linguagem altamente técnica. Porém falaremos de algumas disputas teológicas em que julgamos necessárias.

               A escola de pastores tem como alicerce a bíblia, porque estamos convencidos que a teologia deve basear-se explicitamente sobre os ensinamentos da Bíblia, cada disciplina tenta indicar o quando a Bíblia apoia as doutrinas sob consideração. Além disso, as palavras da Escritura se ter maior peso e autoridade do que qualquer palavra humana, não apenas referências bíblicas mencionadas, mas passagens longas que os leitores possam facilmente examinar as provas se bíblica e, portanto, ser como os bereanos nobres, que "com grande entusiasmo e examinavam as Escrituras diariamente para ver se era verdade que ele pregava" (Atos 17:11).

            A Escola de pastores tem como objetivo encorajar outros pela sã doutrina e refutar os que a contradizem" (Tito 1:9). Uma escola que tem o alvo aumentar a vida de rendição e temor a Deus. Que leva as pessoas terem prazer na vida de oração e adoração. O Estudo correto sobre Deus leva um crescimento em nossa vida cristã, e somos submetidos a uma vida de obediência e adoração não somente mais profunda e elevada, mas também mais intencional. Sejam todos bem vindos a um estudo que mudará seu entendimento sobre Deus.


Idioma do conteúdo do curso

Português

Confira o que você vai aprender Escola de Pastores

Teontologia | Teontologia é a disciplina da teologia sistemática que aborda questões relacionadas ao ser de Deus e suas obras. A palavra teontologia vem do grego e é formada por três vocábulos: theos, “Deus”, ontos, “ser”, e logos, “palavra” ou “lógica”.
Cristologia | Cristologia é a disciplina da teologia sistemática que estuda a pessoa e a obra de Cristo. Então o significado de “cristologia” diz respeito ao estudo de Cristo, ou seja, a cristologia basicamente é a doutrina de Cristo.
Pneumatologia | Pneumatologia é a disciplina da teologia sistemática que estuda a pessoa e obra do Espírito Santo. Isso quer dizer que na teologia cristã o significado de “pneumatologia” tem a ver com a doutrina do Espírito Santo.
Antropologia Cristã | A antropologia é o estudo da humanidade. A Antropologia Cristã é o estudo da humanidade de uma perspectiva cristã/bíblica.
Bibliologia | Bibliologia é a disciplina da teologia sistemática que estuda a Bíblia Sagrada em seus principais aspectos, desde sua origem e composição até seu processo de publicação.
Homelética | Homilética é considerada a arte de pregar, ou seja, utilizar os princípios da retórica com a finalidade específica de falar sobre o conteúdo da bíblia sagrada cristã.
Soteriologia | Soteriologia é basicamente a doutrina da salvação. Isto significa que a soteriologia é a área da teologia que estuda a salvação em todos os seus aspectos.
Eclesiologia | Eclesiologia é a disciplina da teologia cristã que reúne e estuda os dados bíblicos a respeito da Igreja.
Hermenéutica | Hermenêutica é uma palavra com origem grega e significa a arte ou técnica de interpretar e explicar um texto ou discurso.
Escatologia | Escatologia é a divisão da Teologia Sistemática que estuda as profecias bíblicas sobre o futuro. É por isso que a escatologia é melhor definida como sendo “a doutrina das últimas coisas”.

Rede Influence


Outros Cursos deste Instrutor

Capacitação Aconselhamento e Psicologia Pastoral

Tire suas dúvidas sobre o curso Escola de Pastores

Realize a sua Inscrição

R$ 1.200,00

Boleto em até 12 vez(es) sem juros .

Todo o processo de compra é feito em ambiente seguro.